Edir Macedo pode entrar na corrida presidencial, revela colunista

O jornalista e colunista Ribamar Fonseca, que escreve para o Brasil 247, trouxe a informação de que o bispo Edir Macedo pode surgir como candidato à presidência da República em caso do afastamento de Temer.

Segundo o colunista, Macedo estaria sendo convencido por lideranças políticas e religiosas ligadas à Universal que, contando com a força bancada evangélica no Planalto, apostam no nome do dono da TV Record.

A eleição seria possível em caso de eleição indireta, que deve acontecer com o afastamento de Temer, pois está determinada na Constituição. O processo seria conduzido por Rodrigo Maia (Dem), presidente interino até a realização da eleição indireta.

Leia o trecho da coluna:

Com o afastamento de Temer, que acredita-se deverá ser confirmado pelo Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, assumirá a Presidência da República e, conforme determina a Constituição, convocará eleições indiretas para escolha de um novo Presidente. E será a partir daí que o quadro sucessório de 2018 começará a sofrer profundas alterações, pois deve surgir como candidato ao pleito indireto um nome até agora não imaginado: o bispo Edir Macedo, chefe da Igreja Universal e dono da TV Record. Lideranças políticas e religiosas ligadas à Universal estão atuando intensamente no sentido de convencer Macedo a candidatar-se, confiando na força da bancada evangélica no Congresso Nacional. Se isso se confirmar ele terá efetivas possibilidades de chegar ao Palácio do Planalto, onde, dependendo da sua gestão, poderá se tornar um forte concorrente às eleições diretas, disputando a reeleição. Mas para chegar até lá precisará enfrentar um forte obstáculo: a Globo, que parece ter escolhido a ministra Carmen Lucia, presidenta do Supremo, como sua candidata ao pleito indireto. E isso pode ser mais um motivo para a visível guerra entre as duas redes de televisão.


 WSCOM
Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-vindos