Vídeo mostra momento em que a estátua de Iracema Guardiã desaba em Fortaleza

 


Estrutura de bronze havia sido restaurada há quase 10 anos pela prefeitura de Fortaleza. Segundo testemunhas, a ventania na Praia de Iracema teria derrubado o monumento.

Por g1 CE

 

03/05/2022 19h11  Atualizado há 9 horas

 

Câmera de segurança flagrou o momento em que a Iracema Guardiã desabou em Fortaleza.

Câmera de segurança flagrou o momento em que a Iracema Guardiã desabou em Fortaleza.

 

 

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a estátua Iracema Guardiã, um dos principais pontos turísticos da orla de Fortaleza, desabou no início da tarde desta terça-feira (3). No vídeo, é possível ver que quando o monumento cai, não havia pessoas próximo, mas um cachorro 'se assusta' com a queda.

 

Compartilhe no Telegram

Segundo testemunhas, uma ventania na Praia de Iracema foi a responsável pela queda do monumento. Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local mostram a estrutura caída do calçadão junto ao pedestal sobre o qual estava instalada. A área foi isolada.

 

 

O prefeito José Sarto (PDT) visitou o local onde ocorreu a queda da estátua. Em uma publicação nas redes sociais, ele afirmou que determinou medidas imediatas para averiguar a situação e que vai pedir um laudo técnico, além de imagens do videomonitoramento para a Guarda Municipal.

 

VEJA TAMBÉM:

 

Torre de telefonia desativada desaba e deixa dois mortos em Tejuçuoca, no Ceará

Sétimo furto de cabos em um mês deixa semáforos apagados no Bairro de Fátima

"Nossas equipes estão isolando a área e recolhendo a estrutura para realizar o reparo e devolver esse importante símbolo da nossa Cidade o mais breve possível", escreveu o gestor.

 

A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) informou que a obra será levada para armazenamento em um espaço adequado. Após este processo, será iniciado o trabalho de restauro do patrimônio.

 

Estrutura havia sido restaurada há quase 10 anos pela prefeitura de Fortaleza — Foto: Fabiane de Paula

Estrutura havia sido restaurada há quase 10 anos pela prefeitura de Fortaleza — Foto: Fabiane de Paula

 

 

O monumento feito de bronze teve o desenho feito pelo artista plástico Zenon Barreto e foi instalado pela primeira vez em 1996. A estrutura foi restaurada e recolocada em julho de 2012 após ter sido alvo de vândalos.

 

Segundo a prefeitura, a estátua foi construída em homenagem à obra de José de Alencar. A protagonista do romance “Iracema” foi instituída como ícone cultural a partir de lei em dezembro de 2011. Na capital cearense, foram construídas outras quatro estátuas da índia. video

Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-vindos