Mais de 80 mil cearenses recebem, nesta quarta-feira, pagamento do 4º de restituição do Imposto de Renda


Cerca de 80.869 contribuintes do Ceará recebem, nesta quarta-feira (31), o pagamento da restituição do Imposto de Renda. Esse é o 4º lote pago pela Receita Federal. O crédito bancário, no valor total de RS 132.366.834 será depositado no dia 31 de agosto. Destes, R$ 126.763.345,34 referem-se ao IRPF do exercício de 2022 e o restante contempla 3.699 contribuintes que entregaram a declaração dos exercícios anteriores.

O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX. Lembrando que, caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal.

Em todo país, o lote será pago a 4.462.564 contribuintes e as restituições somam R$ 6 bilhões. O contribuinte poderá saber, ao realizar a consulta, se há ou não pendências que impeçam o pagamento da restituição, ou seja, se ele caiu na chamada “malha fina”. As restituições de declarações que apresentam inconsistência (em situação de malha) são liberadas apenas depois de corrigidas pelo cidadão, ou após o contribuinte apresentar comprovação de que sua declaração está correta.

Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-vindos