AGRICULTORES SENTEM FALTA DAS ANTIGAS CULTURAS DAS FESTAS JUNINAS

Agricultores do Distrito Bastiões/Iracema-CE, e de outras cidades do nordeste Brasileiro, estão preocupados com a notícia do fim das chuvas nesse mês de maio, acreditava-se que essas chuvas era garantia de safra segura do milho. Antigamente quando chegava as festas juninas, era motivo de muitas alegrias, e sabe porquê? Porque tinha as tradições das fogueiras e do milho assado, as histórias que os mais velhos nos contavam que como em um bom filme chamava atenção de adultos e da criançada.

Os namoros e a apadrinhados juntamente com as brincadeiras de roda beira da fogueira, coisa rara que ainda existem em alguns sítios locais nessa região, são essas coisas simples e pura que fazia e faz a alegria de muitos agricultores do nosso Nordeste.

Mais agora veio a era digital, e as crianças não tem mais o incentivo dessas brincadeiras naturais, é só jogos nos aparelhos celulares e tablets. As orações foram excluídas das suas vidas e das escolas, poucos vão as igrejas, ler a Bíblia nem pensar! E depois perguntam: porque acontece essas coisas? Quando o homem parar de pensar só em si mesmo e olhar para seu próximo! E praticar o bem, tudo em sua vida começa a mudar.

Folha Serrana
Repórter: Francisco Filho


Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-vindos