Dono de bar recebe multa por vender carne de Jacarés abatidos no Pantanal de Corumbá

 


A PMA de Corumbá realizou a fiscalização ambiental hoje (30) no meio da manhã, em um comercio na zona rural do município.

JUDSON MARINHO

 

30/03/2022 17:30

 

   

Comerciante dono de um bar na zona rural de Corumbá, a 34 km da cidade, vendia em seu estabelecimento cerca de 50 kg de carne ilegal de Jacarés abatidos no bioma do Pantanal.

 

Através de denúncias a Polícia Militar Ambiental de Corumbá (PMA) foi acionada para autuar o local. Segundo a PMA ao chegarem ao comércio os militares encontraram 50kg de carne do animal silvestre dentro de duas caixas isotérmicas guardadas em um freezer.

 

spinner-noticia

50 kg de carne ilegal de Jacaré foram apreendidas na manhã dessa quarta-feira(30) - Foto: Assessoria Polícia Militar Ambiental

 

Quando o infrator dono do estabelecimento foi perguntado sobre a origem da carne dos Jacarés, ele confessou que os filés do animal que estavam congelados, eram de Jacaré proveniente da região pantaneira.

 

O comerciante também Informou receber o produto de um grupo que vinha até o bar em um veículo vermelho, e que recebia a carne "limpa" sem o couro do animal abatido. O Comerciante foi autuado administrativamente e multado em R$ 25 mil.

 

 

Momento que os militares da PMA de Corumbá, levam a carne de jacaré apreendida no Bar. - Vídeo: Assessoria Polícia Militar Ambiental

 

As caixas com a carne foram apreendidas pela PMA de Corumbá, que está investigando os possíveis autores da caça ilegal dos Jacarés.

 

O dono do bar responderá por crime de armazenamento de subproduto da fauna silvestre ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-vindos